segunda-feira, 29 de agosto de 2011

futebol profional

Luxa perde Junior Cesar e diz que vai ‘ter que achar um lateral-esquerdo’

Camisa 6 recebe o terceiro amarelo contra o Vasco e está fora do jogo de quarta-feira. Rodrigo Alvim é o reserva imediato

Por Richard Souza Rio de Janeiro
junior cesar flamengo (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)junior cesar flamengo (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)
Na sexta-feira passada, Vanderlei Luxemburgo caprichou nos elogios a Junior Cesar. O técnico elegeu o camisa 6 como principal contratação do Flamengo na temporada. De fato o lateral-esquerdo solucionou o principal problema da equipe no primeiro semestre. Na campanha do título carioca e na Copa do Brasil, Egídio (emprestado ao Ceará) e Rodrigo Alvim ganharam chances e não aproveitaram. Luxa chegou a improvisar o meia Renato e o zagueiro Ronaldo Angelim algumas vezes no setor.
Desde que chegou ao clube, Junior assumiu a posição e não largou. Até agora, disputou 18 partidas e conseguiu um rápido entrosamento com Renato e Ronaldinho, que jogam por ali. Neste domingo, no empate sem gols com o Vasco, pela 19ª rodada do Brasileirão, o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e não vai enfrentar o Avaí, na quarta-feira, em Florianópolis. Luxa ainda vai pensar na solução e não parece estar inclinado a dar uma nova chance a Alvim.
- Vamos ter que achar um lateral-esquerdo. Temos o Alvim. Vamos ver se ele entra ou se fazemos alguma coisa – disse.
Alvim disputou 11 partidas na temporada. Passou a maior parte do tempo no banco de reservas e muitas vezes fora dele. Angelim e Renato aparecem como alternativas, mas a zaga também estará desfalcada contra os catarinenses. Isso porque Welinton foi expulso contra o Vasco, e Alex Silva machucou o joelho esquerdo. Segundo o treinador, Gustavo e Angelim formarão a dupla de defesa.
- No nosso esquema jogamos com dois zagueiros e entram Angelim e Gustavo. Quanto a improvisar na lateral esquerda vamos esperar um pouco.
O Flamengo é o vice-líder do Brasileirão, com 36 pontos, um a menos que o Corinthians. Na quarta, o time enfrenta os avaianos às 21h50m (de Brasília). A delegação embarca para Florianópolis após o treino da tarde desta segunda-feira, marcado para 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário