domingo, 3 de junho de 2012

Alguns resultado pelo mundo


Afellay (E) e Van Persie marcaram duas vezes cada um na goleada (EFE)
EFE – A Holanda mandou um recado contundente aos seus rivais da Eurocopa ao golear por 6×0 a Irlanda do Norte, em amistoso disputado neste sábado na Amsterdam Arena.
Van Persie e Afellay marcaram duas vezes cada. O jogador do Barcelona, inclusive, foi a grande surpresa, já que se recuperou a pouco de grave lesão e mostrou estar em forma. Sneidjer e Vlaar completaram a goleada laranja.
Outro que atuou bem, sendo um alívio para o técnico Bert van Marwijk foi o Sneidjer. O camisa 10 havia deixado o campo sentido lesão, na vitória contra a Eslováquia, na quarta-feira, mas acabou jogando sem acusar qualquer tipo de incômodo.
Antes de golear os norte irlandeses, a Holanda havia perdido para o Bayern de Munique e para a Bulgária, além da vitória sobre os eslovacos, nos amistosos de preparação para a competição continental.
No próximo sábado, dia 9 de junho, os atuais vice-campeões do mundo estreiam na Eurocopa enfrentando a Dinamarca, em Kharkiv, na Ucrânia, em jogo válido pelo Grupo B do torneio, que ainda tem Alemanha e Portugal.Comentar
0

Forlán marcou o único gol celeste no empate diante da Venezuela (EFE)


EFE – O Uruguai tropeçou em casa e só empatou em 1×1 com a Venezuela, neste sábado, em jogo válido pela quinta rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014. O gol ‘celeste’ foi marcado pelo atacante Diego Forlán, aos 37 do primeiro tempo, enquanto Sebastián Rondón empatou para os ‘vinho tintos’, aos 38 do segundo tempo.
Mesmo tendo apenas empatado, o Uruguai amplia para 16 o número de partidas invictas. A última derrota aconteceu ainda na Copa de 2010, na disputa do terceiro lugar, por 3×2 para a Alemanha.
O empate manteve, provisoriamente, o Uruguai na liderança das Eliminatórias com 8 pontos em quatro partidas, mesma pontuação da Venezuela, que jogou cinco vezes. Logo atrás vem a Argentina, com sete pontos e, quatro jogos. Entretanto, os ‘hermanos’ jogam ainda neste sábado, contra o Equador, em Buenos Aires.
O Uruguai foi para a partida contando com seu poderoso trio ofensivo, formado por Suárez, Cavani e Forlán, como principal trunfo para manter a invencibilidade de 15 jogos, que carrega desde a Copa do Mundo de 2010. Enquanto isso, a Venezuela, que faz boa campanha nas Eliminatórias, mantinha sua formação ofensiva para surpreender.
As duas equipes começaram se respeitando muito e tentando impor forte marcação. Apenas aos 15 minutos de jogo surgiu a primeira chance de gol, quando o atacante ‘celeste’ Diego Forlán cobrou escanteio fechado, obrigando ao goleiro Vega a fazer boa defesa.
A partir deste lance, o Uruguai tomou conta do jogo e passou a pressionar mais o adversário. Aos 37 da etapa inicial, enfim os donos da casa acharam o caminho do gol, quando Alvaro Pereira deu linda assistência e o craque do último mundial balançou as redes. De frente para o gol, Diego Forlán não perdoou Vega e fez 1×0.
No segundo tempo, o Uruguai começou indo com tudo para cima do adversário. Em escanteio logo aos cinco minutos, Forlán jogou na área, Lugano desviou de cabeça, mas o goleiro venezuelano fez grande defesa. No rebote, Cavani chutou em cima do goleiro.
Depois do lance, a atual terceira colocada na Copa da Mundo deixou o ritmo cair e chegou a tomar alguns sustos. Aos 22, Fedor quase marcou após cruzamento de Cichero. O atacante acabou cabeceando para fora.
A desatenção uruguaia acabou punida aos 38 do segundo tempo, quando a Venezuela armou uma bela trama ofensiva. Arango cruzou na cabeça de Rondón, que cabeceou para as redes. Antes de entrar, a bola ainda desviou em Godín, matando o goleiro Muslera.
O Uruguai ainda tentou ir para cima buscando um gol para garantir a vitória. O atacante do Botafogo, Loco Abreu, chegou a entrar nos últimos minutos no lugar de Forlán, como arma para o jogo aéreo, entretanto, as mudanças não surtiram efeito e o jogo acabou 1×1.
O

Golaço de Welbeck deu a vitória aos ingleses no último amistoso (EFE)








AE – Em preparação para a Eurocopa, a seleção da Inglaterra entrou em campo neste sábado e derrotou a Bélgica por 1×0, em amistoso disputado no Estádio de Wembley, em Londres. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Dany Wellbeck, aos 36 minutos do primeiro tempo.
A partida deste sábado foi a segunda da seleção inglesa sob o comando de Roy Hodgson, que aproveitou o jogo para testar jogadores como Wellbeck e Alex Oxlade-Chamberlain. Com segurança defensiva, a equipe abriu o placar do duelo aos 36 minutos. Ashley Young aproveitou erro belga para retomar a posse de bola e lançar Wellbeck em profundidade. O atacante, então, tocou por cima de Mignolet para fazer o seu gol.
Também em preparação para a Eurocopa, a seleção polonesa goleou Andorra por 4×0. A equipe abriu 3×0 no primeiro tempo, com gols de Ludovic Obraniak, aos 13, Robert Lewandowski, aos 37, e Jakub Blaszczykowski, aos 38 minutos, em cobrança de pênalti. Na etapa final, em mais um pênalti, Marcin Wasilewski definiu o triunfo polonês aos 34 minutos.
A seleção da Dinamarca, que também vai jogar a Eurocopa, venceu a Austrália por 2×0. Os gols da partida foram feitos por Daniel Agger, aos 34 minutos do primeiro tempo, de pênalti, e Bjelland, aos 25 minutos da etapa final. Em outro amistoso disputados neste sábado, a seleção de Malta venceu Luxemburgo por 2×0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário