Tricolor consegue empate heróico em Campina Grande e está cada vez mais perto da Série C
O Santa Cruz conseguiu um empate heróico por 3x3, depois de estar perdendo por 2x0, na tarde deste domingo, em Campina Grande/PB, diante do Treze, na primeira decisão da vaga para a Série C 2012. Os gols corais foram marcados por Thiago Cunha e Fernando Gaúcho (2).Com o resultado o Mais Querido precisa apenas empatar em 0x0, 1x1 ou 2x2 no Arruda para garantir a classificação para a terceira divisão.
O JOGO - Apesar da escalação defensiva, com três zagueiros e dois volantes, o Santa Cruz começou bem a partida deste domingo na Paraíba, marcando bem quando estava sem a bola e saindo em velocidade nos contra-ataques.
Logo aos 4 minutos Thiago Cunha fez grande jogada pela direita e bateu cruzado, mas antes da bola entrar o zagueiro Anderson cortou para escanteio. O Treze respondeu logo em seguida e abriu o marcador. O zagueiro Éverton Sena falhou e Cléo ficou livre para entrar na área, driblar o goleiro Tiago Cardoso e tocar para Doda, que sozinho encostou para as redes. 1 x 0
Depois do gol o time coral ficou nervoso em campo e passou a errar bastante. Aos 11 Warley tocou bem para Celico, que ficou livre para marcar, mas André Oliveira cortou. O mesmo André logo depois quase entrega outro gol para o time da casa, mas Warley perdeu a chance.
Aos 15 minutos o Santa teve a chance de empatar, em cobrança de falta de Weslley, mas a defesa do time paraibano foi bem e cortou.
Mesmo tentando sair para o jogo o Mais Querido não se encontrava em campo e aos 21 minutos o zagueiro Thiago Cenedesi ampliou a vantagem, de cabeça. 2 x 0
Com dois gols de vantagem no marcador, o Treze passou a apostar mais nos contra-ataques e não se expôs tanto. O Tricolor aproveitou para ir para cima e aos 31 minutos teve boa chance de marcar, com Thiago Cunha, que acabou errando e chutando em cima do goleiro Lopes.
No fim do primeiro tempo Cunha teve nova chance de marcar, depois de um lançamento primoroso de Weslley, mas o goleiro Lopes saiu bem do gol e segurou o placar para o time da casa.
Na volta para o segundo tempo o treinador Zé Teodoro mudou a postura do seu time em campo, tirando o esquema com três zagueiros e colocando o lateral Eduardo Arroz na vaga de Éverton Sena, que já tinha cartão amarelo.
O Santa reagiu bem às mudanças e cresceu em campo, mas continuou errando muito na defesa. Logo aos 3 minutos o zagueiro Leandro Souza errou e por pouco Warley não aumentou o placar. O Mais Querido respondeu com boa jogada com Thiago Cunha, que entrou na área e cruzou para trás, o goleiro Lopes falhou e a bola entrou no gol. 2 x 1
Depois de marcar o seu primeiro gol, o time coral se acalmou em campo e por pouco não empatou aos 10 com Thiago Cunha, que novamente recebeu bom passe de Weslley, mas o goleiro Lopes salvou.
Quando o Santa era melhor em campo, a defesa tricolor falhou novamente, e Cléo deixou Tigrão livre para ampliar o marcador para o Galo. 3 x 1
Mas o gol do Treze não esfriou os ânimos corais. Logo aos 16 minutos Weslley achou Thiago Cunha sozinho na área, que cruzou para Fernando Gaúcho marcar o seu primeiro gol pelo Santa. 3 x 2
O Terror do Nordeste partiu para cima em busca do empate e por pouco Eduardo Arroz não conseguiu balançar as redes aos 29 minutos, em um belo chute de fora da área.
Zé Teodoro arriscou ainda mais e colocou Bismarck na vaga do meia Natan. A mudança surtiu efeito e aos 34 minutos o Santa empatou o placar. Novamente Weslley fez grande jogada e cruzou para Fernando Gaúcho, que cabeceou para as redes. 3 x 3
Depois de garantir o empate o Tricolor ainda teve a chance de virar o marcador, mas o goleiro Lopes salvou uma cobrança de falta de Weslley.
No último minuto o Mais Querido por pouco não virou o marcador. Dutra escapou sozinho no ataque e soltou uma bomba, o goleiro Lopes defendeu parcialmente e por pouco a bola não entrou no gol.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário