segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Luxemburgo sai em defesa de R10: "Somos todos profissionais"

O técnico Vanderlei Luxemburgo não escondeu sua insatisfação com as fortes críticas que o meia Ronaldinho Gaúcho recebeu no estádio Olímpico, neste domingo. Incomodado com o modo como a torcida gremista ofendeu seu jogador, o treinador do Flamengo defendeu o atleta e afirmou que não existem mercenários no futebol.
Apesar de considerar o descontentamento dos torcedores normal, Luxemburgo defendeu a ideia de que todo jogador tem o direito de se transferir para o clube que fizer a melhor proposta. Para o técnico, os atletas devem sempre pensar no que será melhor para seu futuro e optar pelas melhores escolhas em uma carreira que é considerada extremamente curta.
Divulgação/Vipcomm
Vaiado durante todo o duelo contra o Grêmio, Ronaldinho contou com o apoio de Luxemburgo em Porto Alegre
"O torcedor fez o movimento dele. É normal ficar chateado com o atleta que jogou aqui, que marcou presença, e saiu daqui e optou pelo Flamengo. Isso faz parte. A gente só fica triste quando ouve palavras como mercenário, pilantra, e uma série de adjetivos que se coloca no profissional de futebol. Somos todos profissionais. Qualquer um tem o direito de escolher a proposta que for melhor. Nós não somos diferentes de qualquer outra pessoa", afirmou o treinador.Fora da zona de classificação para a Libertadores, o Flamengo voltará a campo no próximo domingo, quando enfrentará o Cruzeiro, no Engenhão. A equipe ocupa quinta colocação no campeonato e precisará somar pontos para continuar sonhando com uma vaga no torneio continental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário