segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Tite ignora concorrentes ao título: 'O importante é fazer o nosso papel'

Empatado com o Vasco em primeiro, Timão perderá a liderança na quarta-feira se o Botafogo vencer o Santos em jogo atrasado

Por Carlos Augusto Ferrari Sete Lagoas, MG
Tite no jogo do Corinthians (Foto: Ag. Estado)Tite ignora rivais e diz que Corinthians tem de fazer
o papel dele no Brasileirão (Foto: Ag. Estado)
O Corinthians venceu o Cruzeiro fora de casa por 1 a 0, mas não conseguiu abrir vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Além do Vasco, que se manteve com os mesmos 54 pontos do Timão, o Botafogo, com 52, também triunfou e pode chegar ao primeiro lugar se bater o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro, em partida atrasada da 21ª rodada. Hora de secar o clube carioca? Não para o técnico Tite.
- O importante é fazer o nosso papel. Jogar contra o Cruzeiro é muito difícil pela qualidade da equipe. O nível de exigência do campeonato é muito alto - afirmou o comandante.
Apesar de ter projetado 71 pontos para ser campeão nacional em 2011, Tite não quer fazer análises da reta final do torneio. Na próxima rodada, o Timão enfrenta o Internacional, domingo, às 16h, no Beira-Rio. O Colorado aparece com 47 pontos e pode se aproximar da briga pelo título se obtiver um bom resultado diante dos paulistas.
- Temos que pensar a cada jogo. Faltam oito rodadas. Quero repetir desempenho. Contra o Cruzeiro repetimos a média de atuações que vínhamos tendo. A bola não queimou no pé, construímos o resultado. Não adianta enfiar a bunda lá atrás e esperar o resultado - ressaltou.
O treinador aponta também uma mescla de fatores para chegar ao título. Até o encerramento do Brasileirão, o Corinthians enfrenta Internacional (fora), Avaí (casa), América-MG (fora), Atlético-PR (casa), Ceará (fora), Atlético-MG (casa), Figueirense (fora) e Palmeiras (casa)
- Vai ser campeã a equipe que estiver com todos os atletas com saúde, concentrada e tendo equilíbrio emocional - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário