O Santa Cruz venceu o Cuiabá/MT na tarde deste domingo por 2 x 1, de virada, na cidade de Rondonópolis, em partida válida pela semifinal do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcardos por Fernando Gaúcho, duas vezes.
Com este resultado o Mais Querido garantiu a sua vaga na final do torneio, mas ainda não sabe quem será seu adversário na decisão.
O JOGO - A partida começou bastante movimentada em Rondonópolis. Precisando da vitória a todo custo, o time da casa partiu para cima do Mais Querido e logo aos 4 minutos conseguiu abrir o marcador. Fernando, o melhor do Cuiabá, fez grande jogada e chutou no canto direito de Tiago Cardoso. 1 x 0
O gol do Dourado não assustou o Mais Querido, que colocou a bola no chão e começou a criar boas chances no ataque, principalmente com Thiago Cunha, avançando em velocidade, e nas bolas paradas cobradas por Weslley.
De tanto insistir aos 20 minutos o Santa conseguiu o empate. Eduardo Arroz fez boa jogada pela direita e cruzou para Thiago Cunha, que desviou e Fernando Gaúcho mandou de cabeça para as redes. 1 x 1
Com o empate o time coral ficou ainda mais tranquilo em campo e foi criando boas chances, mas não conseguiu converter as oportunidades em gol. Aos 27 minutos o lateral esquerdo Dutra sentiu dores na coxa direita e deu lugar a Renatinho. A alteração deixou o Santa mais ofensivo e veloz em campo, dificultando ainda mais a marcação do Cuiabá.
Cinco minutos depois Fernando Gaúcho teve boa chance de virar o placar para o Mais Querido, chutando de dentro da área, mas a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Os jogadores corais pediram pênalti, alegando que a bola havia batido no braço de Marquinhos, mas o juiz deu apenas escanteio.
Na volta para o segundo tempo o treinador Zé Teodoro foi obrigado a tirar o zagueiro Leandro Souza, que teve uma lesão no ombro, e colocar Walter na defesa tricolor.
A partida novamente começou veloz e as duas equipes tiveram boas chances de gol no início da segunda etapa. Aos 11 minutos Thiago Cunha fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Renatinho marcar, mas a defesa do Cuiabá conseguiu cortar.
O time da casa logo respondeu imediatamente. Fernando chutou forte pelo lado direito, Tiago Cardoso defendeu e no rebote Jeovânio conseguiu mandar para longe, antes de Tozim chutar.
Para deixar seu time ainda mais veloz, o treinador Zé Teodoro tirou Thiago Cunha e escalou Flávio Recife no ataque. A aposta na velocidade deu certo e aos 27 minutos Renatinho arrancou com tudo em um contra-ataque e cruzou para Fernando Gáucho, que só teve o trabalho de encostar para as redes. 1 x 2
Depois do gol o Santa administrou bem a vantagem e criou outras chances de marcar, mas o placar permaneceu o mesmo até o final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário