domingo, 2 de outubro de 2011

futebol

sao paulo fc

Boas chances, muita luta e 60 minutos de jogo: Fabuloso agrada na estreia

Longe de sua melhor forma, atacante compensou com muita vontade, veio buscar jogo, chutou a gol e, após a expulsão de Lucas, discutiu com o juiz

Por Marcelo Prado São Paulo
Meses de espera, frustração, ansiedade. Contratado em março, Luis Fabiano precisou driblar duas inesperadas cirurgias para poder reestrear com a camisa do São Paulo, o que aconteceu neste domingo, no duelo contra o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho no Morumbi. O clima era o melhor possível. Desde a última sexta-feira, todos os 63.939 ingressos colocados à venda estavam esgotados. Neste domingo, os portões do Cícero Pompeu de Toledo foram abertos às 13h mas, bem antes disso, a movimentação era muito grande. E um único assunto: a volta do Fabuloso.
O relógio marcava 15h05 quando o ônibus da delegação tricolor pintou na praça Roberto Gomes Pedrosa. Com um rigoroso esquema de policiamento montado, mais de 250 torcedores cantaram o hino do clube e depois gritaram o nome do astro da tarde. Uma grande queima de fogos também pode ser notada.
O ônibus estacionou e Luis Fabiano desceu diante de um batalhão de fotógrafos e cinegrafistas. Antes de sair do veículo, o camisa 9 deu um forte abraço no presidente Juvenal Juvêncio, um dos responsáveis diretos pela sua contratação. Sem conversar com os jornalistas, ele desceu concentrado, com um fone de ouvido na orelha. Antes de descer para o vestiário, fez a alegria de um solitário torcedor, que conseguiu uma foto para guardar de lembrança.
Quarenta e cinco minutos depois, o primeiro momento de êxtase no estádio: o placar eletrônico ao anunciar a escalação do São Paulo, mostrava o nome de Luis Fabiano. Logo depois, o time foi a campo e ele, acompanhado das filhas Giovanna e Gabriela. A mulher, Juliana, também estava no estádio.
A bola precisa chegar mais. O jogo está do jeito que eu gosto"
Luis Fabiano, no intervalo
Quando a bola rolou, com três minutos, Luis Fabiano fez sua primeira jogada. Ele recebeu no meio-campo, cortou a marcação de Airton e tocou para Lucas, que seria desarmado depois. Mostrando vontade, o Fabuloso ajudou na marcação e até cometeu faltas.
O grande momento do Fabuloso e do São Paulo no primeiro tempo ocorreu aos 26 minutos, quando o camisa 9 recebeu de Wellington dentro da área, girou e bateu cruzado, longe do alcance do goleiro Felipe. O gol só não saiu porque Alex Silva, em cima da linha, salvou com o pé direito. Na sobra, Casemiro cruzou e o atacante, de pé esquerdo, acertou o travessão adversário. O lance, no entanto, foi interrompido pela arbitragem, que acertadamente marcou impedimento.
Na saída para o intervalo, cercado pelos jornalistas, Luis Fabiano disse que estava satisfeito com a sua produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário