sexta-feira, 27 de abril de 2012

Ceni vê Tricolor pronto para títulos e revela obstáculos com ombro


João Neto/VIPCOMM
Goleiro Rogério Ceni aposta que São Paulo entrará forte na disputa por títulos na temporada 2012
A sede por títulos é uma das caracterísiticas marcantes de Rogério Ceni no São Paulo. Em 2012, o arqueiro acredita que pode alimentar a sua vontade por conquistas em função da produção apresentada pela equipe do técnico Emerson Leão.

Consistente, o São Paulo continua vivo nas duas competições do primeiro semestre. Na Copa do Brasil, disputa com a Ponte Preta uma vaga nas quartas de final. No Campeonato Paulista, busca a classificação para a decisão no domingo, contra o Santos, rival que o eliminou do Estadual nos últimos dois anos. Agora, Ceni observa uma realidade distinta.

“Acho que a vantagem é que temos um time mais forte que nos últimos dois anos. O time tem reais condições de ser campeão paulista. Talvez o Santos tenha o melhor jogador do Brasil junto com o Lucas, o Neymar. Mas, como conjunto, o São Paulo tem disparadamente condições de ser campeão”, exaltou o camisa um, durante festa do Dia do Goleiro na escola de ex-companheiro Zetti, na noite desta quinta-feira.

Ao mesmo tempo em que torce pelas conquistas do Tricolor, Rogério Ceni se concentra na recuperação do ombro direito, vítima de uma cirurgia em janeiro. O goleiro considera o lado psicológico como uma grande barreira na missão de voltar aos gramados.

“Eu tenho trabalhado bastante a parte fisioterápica. Pela manhã é mais a física. De tarde, com 1h30 de trabalho, na piscina, surte um grande efeito. Estou firme. Tem dias que você sente uma melhora grande, tem dias que a dor é grande, há essa oscilação na semana”, explicou.

Ainda assim, Rogério Ceni promete esforço redobrado para recuperar a melhor forma, apesar dos 39 anos. “Às vezes, você acha que pode voltar dentro de um mês, outras horas desanima. Mas estou convivendo com uma coisa nova. Eu vou me adaptar dentro as circunstâncias”, encerrou o capitão são-paulino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário