O presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE) acaba de criticar “antecipadamente”, pelo Twitter, a possível conduta da presidente Dilma Rousseff diante do escândalo Cachoeira-Delta e adjacências.
Ele acha que o governo tem culpa no cartório e trabalhará para esconder informações e impedir que as investigações avancem. Veja:
“A preocupação central do governo Dilma é com a Delta. Não é nem com o Cachoeira, nem com o Demóstenes Torres e nem com ninguém”.
“O governo teme que a investigação da Delta atinja vários governos estaduais, principalmente da base da presidente Dilma”.
“A Delta vai muito além do Cachoeira. Invade outros campos, inclusive o Dnit. E o governo vai blindar a empresa, tenho certeza”.
“Não há nenhum caso em que a presidente Dilma tenha tomado qualquer decisão após perceber irregularidades em seu governo”.
“A presidente Dilma reage às denúncias da imprensa, produz uma manifestação de indignação, mas ninguém é punido”.
“Dilma age atrás dos fatos, como está agindo agora atrás dos fatos que envolvem a Delta. Por que deixou chegar ao ponto que chegou?”.
“Quem estava por dentro dos negócios com a Delta no governo ou nos seus aliados? Isso o governo jamais vai responder”.
“O governo vai simular uma investigação, encontrar uma solução para a empresa deles e deixar todo mundo em paz com a presidente Dilma”.
“Sobre a nomeação no governo de Minas, quem deve explicações não é o Aécio e sim o Demóstenes, que prestava um serviço que ninguém imaginava”.
“O Aécio encaminhou uma indicação feita por um senador muito bem avaliado na época. Quem tem de explicar é o Demóstenes. O resto é conversa”.
Comentário meu: O curioso nisso tudo é saber que o PSDB também está preocupado em blindar o governador de Goiás, Marconi Perillo, cujo nome aparece envolvido com o esquema de Cachoeira.
Na semana passada, o líder da bancada tucana na Câmara, Bruno Araújo (PR), disse que o PSDB sabe da existência de gravações em que o “senador-bomba” Demóstenes Torres se queixa Marconi Perillo da falta de atenção do tucano para com o bicheiro.
Há também um telefonema em que Perillo, ao parabenizar Cachoeira pelo seu aniversário, o chama de líder. “Ele (o governador) tem risco de viver constrangimentos mas a expectativa é que não passe disso. Até agora não há nada que ele não tenha explicado ao partido”, frisou o líder do PSDB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário