segunda-feira, 2 de abril de 2012

PT rompe com prefeito Lula Cabral

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PSB), perdeu um dos partidos da sua base de apoio.. Imagem: Bernardo Dantas/DP/D.A Press
Imagem: Bernardo Dantas/DP/D.A Press

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PSB), perdeu um dos partidos da sua base de apoio. Ontem, o diretório municipal do PT anunciou que entregará os cargos que ocupa na Prefeitura e reafirmou o lançamento de candidatura própria.
A executiva do PT tomou esta decisão mediante a definição do candidato do prefeito, escolhido sem levar em conta os partidos da base”, explicou o deputado federal e pré-candidato a prefeito, Fernando Ferro, referindo-se ao vice-prefeito Vado da Farmácia (PSB), que encabeçará a chapa governista.Segundo ele, os petistas não se sentiram representados na decisão de Lula Cabral, tendo em vista que não foram ouvidos em nenhum momento.
“O prefeito passou um caminhão sobre a base aliada. Lá não existe mais Frente Popular. Ele escolheu sozinho o nome que apoiaria, e vários outros partidos também saíram da base”, reclamou. O deputado esclareceu, entretanto, que a entrega dos cargos de confiança ocorrerá de maneira democrática.
“O melhor caminho não é o da imposição nem o da humilhação. Vamos convidar as pessoas a se afastarem”, assegurou. Ferro revelou que está negociando apoio com PV e o PSOL, e já cogita se reunir com o PMDB.
“O processo está aberto e estamos discutindo as possibilidades com diversas frentes”, aviso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário