quarta-feira, 4 de abril de 2012

Presidente da CBF tranquiliza pernambucanos

Em visita ao Recife, Marin disse estar mais otimista em relação às obras da Arena



Marcos Pastich/Folha de Pernambuco
Ao lado de Marin, Eduardo disse que PE vai cumprir todos os prazos para a Copa das Confederações
A aflição que tomou conta dos pernambucanos em torno da possível exclusão do Estado da Copa das Confederações em 2013 parece ter dado uma esfriada, nesta quarta-feira. Pela primeira vez em visita a Arena, o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, amenizou a preocupação da Fifa com Pernambuco, relatada por membros da entidade na semana passada, após uma reunião na sede da entidade máxima, em Zurique, na Suíça.

Acompanhado de uma comitiva do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo e de representantes do governo, o dirigente sobrevoou a Arena Pernambuco e, logo em seguida, fez uma pequena aparição em um mirante que fica dentro canteiro de obras do estádio. Antes, Marin participou de uma apresentação sobre o andamento da construção e da Cidade da Copa, que está sendo erguida em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR). No total, a vistoria do presidente da CBF durou uma hora e quarenta minutos.

Depois da visita a Arena, o dirigente retornou ao Recife onde participou de um almoço com o governador Eduardo Campos, no Palácio do Campo das Princesas.  Eduardo não acompanhou Marin na vistoria ao estádio, pois estava participando da inauguração de uma fábrica em Vitória de Santo Antão. Em entrevista na sede do governo estadual, o presidente da CBF tratou de tranquilar Pernambuco sobre a participação no evento-teste para o Mundial.

“Confesso que aquela preocupação de que quando sai de Zurique, se transformou em tranquilidade após ver e ouvir tudo aquilo que está sendo realizado na Arena”, declara José Maria Marin. De acordo com ele, a Cidade da Copa deixará uma marca importante para o Estado. “Esse é o maior legado que ficará do Mundial em Pernambuco, pois não é uma apenas uma arena esportiva, mas uma cidade moderna onde houve preocupação com todos os setores. Quando vemos o esporte lado a lado com a educação nos dar uma grande alegria. O projeto (Cidade da Copa) servirá de exemplo para várias capitais do Brasil”.

Já Eduardo, um dos principais responsáveis por contornar um princípio de crise entre o COL e Pernambuco, foi ainda mais otimista em relação ao cumprimento dos prazos visando a Copa das Confederações. “Quero reafirmar que os compromissos assumidos por Pernambuco junto a CBF e ao COL vão ser cumpridos. É um conjunto de obras muito significativo que é Pernambuco está vivendo”, afirmou o governador, ressaltando que a Arena será entregue, impreterivelmente, até fevereiro de 2013.

Além do governador e do presidente da CBF, estiveram presentes no Palácio, durante a entrevista coletiva nesta quarta-feira, os secretários municipal e estadual da Copa, Amir Schvartz e Ricardo Leitão; o prefeito do Recife, João da Costa; o presidente da federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho; a secretária de Esportes de Pernambuco, Ana Cavalcanti; o diretor executivo de operações do Comitê Organizador Local, Ricardo Trade, e o gerente de relacionamento com as sedes no Comitê Local, Fabio Starling.

Nenhum comentário:

Postar um comentário