quarta-feira, 18 de abril de 2012

arruda Zé Teodoro prega mudança de comportamento

O treinador tricolor orientou jogadores a buscar o ?algo mais? necessário para o time se dar bem na fase final do Estadual

Do JC Online

Como é de praxe nos treinos pós-jogos do Santa Cruz, a comissão técnica e os atletas se reúnem no centro do gramado e discutem os pontos positivos e negativos apresentados na partida, além de pensarem sobre o futuro. A reunião de terça-feira (17/4), no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, acabou sendo um pouco mais demorada que o normal. O motivo era simples: às vésperas da partida de ida da semifinal contra o Salgueiro, que será domingo, no Estádio Cornélio de Barros, o treinador Zé Teodoro fez um balanço de toda a primeira fase e pediu uma mudança de comportamento dos jogadores – quer o “algo mais” necessário para o time levantar o bicampeonato.
“Tivemos um crescimento muito positivo. Não só nós, como o Sport também. O Náutico está evoluindo. O Salgueiro deve mudar seu comportamento nesta nova competição. O Santa Cruz tem qualidade, técnica, mas não é só isso que ganha mata-mata. Temos de orientar os jogadores que têm de buscar o ‘algo mais’. Ter vibração e vontade, ser time valente para brigar o tempo todo e jogar pelo resultado. Equipe grande tem de se impor, principalmente em decisão. Vamos respeitar, mas precisamos saber decidir”, disse Zé Teodoro.
Vencedor na carreira de jogador e também como treinador (tem três títulos estaduais no currículo), o comandante coral lembrou que o momento também é de passar um pouco de sua experiência aos atletas. “Quando se convive com situações de mata-mata, que já passamos como treinador e jogador, temos de passar todos os detalhes. Temos de aprender com o passado, tirar proveito de coisas boas, principalmente do ano passado. É momento de analisar, refletir e mudar o comportamento. É momento de decisão.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário