O deputado federal Raul Henry entra na corrida pela Prefeitura do Recife com expectativas positivas. Além de ter recebido o aval da executiva nacional do PMDB para entrar na disputa – o que deve ser entendido como caixa para campanha -, surge a informação de que ele pode ter apoio branco do governador Eduardo Campos.
Na coluna Diario Político desta terça-feira, Marisa Gibson revela:
“O que se fala pelos corredores: caso Maurício Rands não vença a prévia do PT, o governador Eduardo Campos (PSB) pode incensar a candidatura de Raul Henry (PMDB) a prefeito.
Este teria sido um dos assuntos conversados entre os dois num almoço em Brasília e também um dos motivos pelos quais o peemedebista vem demonstrando mais disposição para entrar na disputa.
Eduardo e Raul têm muitas afinidades e o governador se sentiria confortável em tê-lo como parceiro na Prefeitura do Recife.
Em resumo: a confirmação de Henry mostra que o calendário da oposição foi acelerado e que o bloco de partidos oponente ao prefeito deve lançar mais do que dois candidatos, como se pensava inicialmente.
E mais: como ninguém rebate o namoro entre Henry e o Palácio do Campo das Princesas cresce o sentimento de que a aproximação do governador com o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) poderá dar frutos eleitorais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário