domingo, 15 de abril de 2012

Sem cinco titulares, Tricolor perde para o Sport Recife na Ilha do Retiro


O Santa Cruz perdeu para o Sport Recife na tarde deste domingo, na Ilha do Retiro, pelo placar de 2 x 1. O gol tricolor foi marcado por Flávio Recife.

Com esse resultado o Mais Querido terminou a primeira fase do Campeonato Pernambucano 2012 na segunda colocação com 44 pontos em 22 rodadas e nas semifinais encara o Salgueiro.

O TIME - Para o Clássico das Multidões o treinador Zé Teodoro não contou com cinco jogadores do seu time titular. Enquanto o zagueiro Éverton Sena, os volantes Chicão e Anderson Pedra e o atacante Geílson foram poupados, o artilheiro Dênis Marques estava suspenso.

Assim, Zé mandou seu time a campo com: Tiago Cardoso; Leandro Souza, William e Vágner; Diogo, Memo, Sandro Manoel, Luciano Henrique e Renatinho; Carlinhos Bala e Flávio Recife.

O JOGO - O clássico na Ilha começou com o Sport pressionando o Mais Querido em seu campo de defesa e arriscando chutes de longa distância. Logo aos 2 minutos Marcelinho obrigou Tiago Cardoso a fazer grande defesa.

O Santa só teve a sua primeira chance aos 10 minutos, quando Renatinho soltou uma bomba de fora da área, mas a bola saiu. Depois disso o Tricolor cresceu em campo e igualou as ações.

O time rubro-negro continuou arriscando chutes de longe e em um desses lances Jheime acertou a trave coral. O Santa respondeu imediatamente com Luciano Henrique, que por pouco não deixou o Tricolor na frente do placar.

Mas quem marcou primeiro foi o Sport Recife. Aos 37 minutos Marcelinho cobrou escanteio, a zaga coral se atrapalhou e Bruno Aguiar mandou para as redes. 1 x 0

SEGUNDO TEMPO - Na volta para o campo o treinador Zé Teodoro resolveu colocar seu time pra cima e mudou o esquema do 3-5-2 para o 4-4-2, escalando o meia Natan e o atacante Branquinho nas vagas de Leandro Souza e Carlinhos Bala.

As mudanças deixaram o Santa mais ofensivo e criando boas chances, mas quem aumentou o placar foi o Sport. Novamente Marcelinho cruzou, a zaga coral se atrapalhou e Bruno Aguiar marcou mais um. 2 x 0

Mesmo com o segundo gol o Mais Querido continuou melhor em campo e diminuiu o placar aos 17 minutos. Renatinho cobrou falta perigosa e Magrão defendeu milagrosamente. Na sobra Branquinho cruzou e Flávio Recife mandou de volêio para as redes. 2 x 1

Vendo que seu time poderia empatar o placar, Zé Teodoro resolveu escalar o atacante Jefferson Maranhão na vaga de Luciano Henrique.

E foi o próprio Jefferson Maranhão que teve a chance do empate aos 34 minutos. Branquinho fez boa jogada pela direita e tocou para Maranhão, que de dentro da área mandou para fora.

Daí em diante o que se viu foi o Sport gastando o tempo e o Santa tentando igualar o placar de todas as formas.

No fim do jogo, os atacantes Branquinho, pelo lado tricolor, e Juan, pelo lado rubro-negro, ainda perderam grandes chances de marcar, mas o jogo terminou mesmo em 2 x 1.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário